Visite nosso Orkut

Siga-nos no Twitter

Seja nosso amigo no Facebook

O salto alto

Postado por Liege Lagasse Postado em abr - 11 - 2011

Existem muitas mulheres apaixonadas pelo salto alto e não abrem mão dele por nada.

Todo calçado de salto alto tem seu charme, deixando a mulher mais feminina e elegante, atraindo olhares tanto femininos quanto masculino, embora por motivos diferentes. O ritmo de quem o usa é visual e auditivo, uma combinação magnetizadora de passos em staccato e movimentação dos quadris de forma diferenciada.

Existem vários tipos de salto, um mesmo tipo pode estar associado a inúmeros modelos de sapatos ou sandálias. Se você acha que é alta ou baixa de mais para usar salto, pode esquecendo este preconceito pessoal, toda mulher deve ter, ao menos, um par de sapatos de salto alto no guardarroupas.

Conhecendo alguns tipos de saltos:

Salto Plataforma: (pode ser definido como plataforma Anabela ou Meia Pata)

Salto Sabrina: (não passa dos 5cm)

Salto Anabela:

Salto Stiletto ou agulha:

Salto Louis XV ou Carretel

Salto grosso e quadrado

Salto cone e virgula:

Tudo muito lindo mas, para o dia a dia prefira salto mais baixo e confortável, pois o uso diário de salto alto pode ser prejudicial a saúde. O salto alto é tido como um grande vilão, podendo provocar problemas à coluna, joelho e até encurtamento dos músculos da panturrilha. O uso de salto aumenta a lordose, com isso vem as dores nas costas e nos pés. O mais correto é fazer, durante a semana, um rodízio entre saltos mais altos e mais baixos, não deixando que os pés se acostumem a um tipo específico e salto.

Veja Também:

Article Global Facebook Twitter Myspace Friendfeed Technorati del.icio.us Digg Google StumbleUpon Eli Pets

Categorias: Moda

2 Comentários até Agora.

  1. Rita Maestri disse:

    Adorei esta matéria , este sapato de noiva plataforma ta muito lindo, onde posso encontra-lo?

    • Liege disse:

      Oi Rita. Obrigado por acessar nosso site, acredito que este sapato possa encontrar em lojas que trabalham com grifes de casamento. Este sapato é um lançamento 2011 para noivas. Também achei o máximo!!