Visite nosso Orkut

Siga-nos no Twitter

Seja nosso amigo no Facebook

Como decorar uma mesa natalina

Postado por Carolina Drey Postado em dez - 01 - 2011

Como decorar uma mesa natalina

Natal, grande época de confraternização, meditação religiosa, bondade, partilha e principalmente alegria, recordações e troca de presentes.

O significado da data é religioso, mas independente disso, todas as pessoas vivem esse momento, e por isso todas celebram com comidas deliciosas e sobremesas saborosas. Mas e a decoração da mesa de Natal, como dever ser feita? Não se preocupe a Bella vai mostrar para você algumas sugestões de decoração para tirar as suas dúvidas.

Comece pensando no que irá servir, a decoração pode ser simples, porém deve ser feita com muita dedicação e carinho. Mesmo se a mesa não estiver farta como você gostaria, a decoração te ajuda a dar aquele “Tchan”. Agora se você não tiver problemas com a quantidade de alimentos, a decoração pode ser ainda mais deslumbrante.

Para começar a organizar o primeiro passo é determinar a quantidade de pessoas que irá receber, e a partir defina selecionando o tamanho da mesa, a quantidade de pratos, talheres e copos que serão utilizados. Se desejar você ainda poderá utilizar guardanapos de pano para dar um toque elegante e diferenciado.

Feito isso o segundo passo é pensar na escolha da toalha. Já existem no mercado, toalhas com decorações natalinas, que facilitam para quem não leva muito jeito com decoração. As toalhas decoradas deixam a mesa com um ar todo especial. Depois de escolhida a toalha comece a pensar nos talheres que quer utilizar, disponha-os pela mesa, em forma de desenhos. Exemplo: na diagonal ou lado a lado.

Os pratos de preferência devem ser todos do mesmo modelo, podem ser lisos, ou com detalhes, uma boa dica são detalhes sutis, finos e delicados em tons pratas e dourados.

Na escolha das taças e copos fica a dúvida, pois essa é sempre uma escolha difícil, são muitas opções bonitas e diferenciadas. Eles podem ser coloridos ou tradicionais, conforme for o seu gosto, pode-se colocar um detalhe com laços de fita. Se você gosta de algo diferente arrisque usando enfeites natalinos, como velas, bonecos e muitos outros.

Tome cuidado na hora da combinação, se acaso for usar copos personalizados, procure utilizar uma toalha lisa, porque caso contrário à mesa ficará muita carregada de informação, perdendo toda a sua elegância. Lembre-se as cores dessa época são: verde, vermelho, dourado, branco e prata. Mas se quiser dar um ar mais moderno pode optar pelas cores tendências como laranja, roxo, rosa, azul e marrom. 

As pinhas são sempre boas pedidas. Crie arranjos com elas e com frutas e espalhe pelo ambiente. A decoração é muito importante, mas importante também é se você está se sentindo bem no ambiente, tudo tem que estar do seu gosto, e sua família precisa curtir e dividir este momento com muita alegria. Confira algumas imagens de mesas decoradas para ceia de natal:

Veja Também:

Article Global Facebook Twitter Myspace Friendfeed Technorati del.icio.us Digg Google StumbleUpon Eli Pets

2 Comentários até Agora.

  1. Raquel disse:

    Áaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamei!!!!